A Delegacia de Polícia Civil do município de Pacaraima funciona atualmente em sede provisória ao lado da balança do Posto Fiscal da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), na BR-174, na entrada da cidade.

Em razão da precariedade das antigas instalações da unidade, o deputado estadual Renato Silva (Republicanos-RR) destinou em emendas R$ 1 milhão para a construção do novo prédio, além de mais R$ 400 mil para aquisição de equipamentos.

A intenção, conforme o parlamentar, é melhorar a prestação de serviços ordinários e especializados de investigação policial, garantindo qualidade no atendimento à população, que enfrenta crescimento da violência devido à crise migratória, e melhores condições de trabalho aos policiais.

“A segurança pública sempre será um dos meus focos na Assembleia. Por isso decidi destinar essa emenda para a construção da delegacia, tanto para dar mais comodidade aos agentes de polícia e servidores, quanto para melhorar a prestação do serviço à população”, destacou o deputado.