Em virtude do período de recessão decorrente da crise pandêmica da Covid-19, e devido à atual paralisação do comércio vivenciada no Estado, o deputado estadual Renato Silva (Republicanos-RR) solicitou à Agência de Fomento do Estado de Roraima (Aferr) a criação de uma linha de crédito especial para microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte do Estado.

Na proposição, o parlamentar também pediu a desburocratização do crédito com o intuito de oferecer assistência financeira para o enfrentamento das dificuldades econômicas durante a pandemia.

“Além da crise pandêmica, não podemos descartar a crise econômica que o coronavírus tem causado em virtude da paralisação de vários ramos da indústria e comércio local”, destacou.

Conforme ele, a linha de crédito é uma das alternativas para minimizar o impacto e impedir que as micro, pequenas e médias empresas fechem as portas.

“A Aferr é uma instituição governamental com foco em estimular o crescimento dos empreendimentos através do financiamento do capital fixo ou capital de giro. Sendo uma alternativa de enfrentamento da crise econômica, visto que cobram juros menores que os disponíveis no mercado”, explicou.