O deputado estadual Renato Silva (Republicanos-RR) realizou na terça-feira, 07 de julho, a doação de uma cabine de desinfecção individual ao Hospital Iracema Galvão, localizado no município de Normandia.

Além da cabine, o parlamentar também doou 400 máscaras de proteção individual e 100 frascos de álcool em gel aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à covid-19 no município.

A cabine de desinfecção foi instalada na entrada do hospital, possui acessibilidade e fará a higienização de servidores e pacientes, sendo um importante reforço no combate e prevenção ao coronavírus.

“É um gesto simbólico, muitos municípios do interior estão pagando um preço alto por esse equipamento e Normandia está recebendo a custo zero, sem que a Prefeitura tenha gastos sequer com a manutenção”, destacou o deputado.

O equipamento funciona por meio sistema com os produtos de higienização, e é acionado automaticamente para a pulverização, sem que a pessoa precise tocar em nada, desinfectando o corpo, roupa e sapatos. Além disso, ele é preparado ainda para desinfectar macas e cadeiras de rodas.

“É um processo simples e necessário que vai agilizar e reforçar o processo de higienização no hospital, que é o lugar com maior risco de contaminação por qualquer tipo de doença”, disse.

O parlamentar agradeceu o apoio do prefeito, Gute Brasil (PDT) e parabenizou a todos os profissionais de saúde que estão atuando no município. “O prefeito vem fazendo um excelente trabalho na gestão da saúde durante essa pandemia e tem contado com o trabalho incansável dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos os demais servidores”, frisou.